Cidades

Rio libera entrada de excursão na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Rio libera entrada de excursão na cidade
Entrada de ônibus fretados na cidade foram liberados pela prefeitura. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio prorrogou até dia 14 de junho parte das medidas restritivas no combate à Covid-19, depois do estado do Rio alcançar a marca de 50.125 óbitos em decorrência da doença, sendo mais da metade só na Capital. As antigas medidas valem até o dia 31 deste mês. As regras atualizadas foram publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (28). A novidade ficou por conta da liberação de veículos para excursão.

Seguem suspensos o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança, assim como a realização de eventos em áreas públicas ou particulares. Foi liberada a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento que passam a ser permitidas na cidade.

Já os bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques continuam funcionando, porém respeitando o distanciamento entre as mesas de, no mínimo, 1,5m, limitado a oito ocupantes em cada conjunto. As academias de ginástica, centros de treinamento e piscinas também podem manter suas aulas em grupo, com espaço de quatro metros quadrados entre cada aluno.

Continuam liberadas as atividades em museus, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de festas, salões de jogos, circos, parques de diversões e outras atividades de entretenimento, contanto que respeitem as medidas de enfrentamento da Covid-19 e não viabilizem a formação de aglomerações e filas.

As medidas também valem para shoppings centers, centros comerciais, galerias de lojas, atividades em casas de espetáculo e concerto e as apresentações artísticas em espaços de evento. A capacidade máxima que deve ser respeitada é de 40% para lugares fechados e 60% para ambientes abertos. Em caso de descumprimento do decreto, a multa chega a R$ 562,42.

< Helicóptero de reportagem da Record é atingido e piloto é baleado no Rio Prejuízo para elite: delivery das drogas é interceptado na Barra da Tijuca <