Tempo

Rio segue sob alerta de fortes ondas nesta segunda; veja previsão

Segundo a Marinha, mar agitado deve ir até o fim do dia

Banhistas foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia
Banhistas foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia |  Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A orla da cidade do Rio continua sujeita a ressaca nesta segunda-feira (6). Neste domingo (5), fortes ondas invadiram o calçadão e chegaram a atingir ruas em trechos da zona sul, como Ipanema e Leblon.

Frequentadores da praia foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar, quando estavam na areia.

Leia+: Adolescente desaparece após se afogar em praia de Ipanema

Leia+: Ondas invadem calçadão e ruas na Praia de Itaipuaçu; vídeo

Os bombeiros tiveram que resgatar duas pessoas no mar em Ipanema, na manhã desse domingo. O Grupamento Marítimo da área mantém as buscas por um adolescente, que desapareceu depois de mergulhar, com a ajuda de motos aquáticas, helicópteros e drones.

A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) está trabalhando nesta manhã para retirar grande quantidade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, foram interditadas para o trabalho dos garis.

Segundo o Centro de Operações (COR) da prefeitura carioca, a Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros, que podem ocorrer até o fim da tarde de hoje. O COR alerta os banhistas que evitem: banhos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias nesses locais, prática de esportes no mar e a permanência em mirantes da orla em período de fortes ondas.

Previsão 

A previsão do tempo para Niterói e São Gonçalo será de máxima de 26º nesta segunda (6). O tempo deve ficar parcialmente nublado, com chances de chuva em 50%.

Já para esta terça (7) o sol deve aparecer entre nuvens com mínima de 19º e máxia de 26º. Não há previsão de chuva.

Com Agência Brasil 

< Fórmula 1: Ludmilla se manifesta após críticas por falha de som Idoso morre após se afogar em praia de Niterói <