Fim de ano

Rio tem expectativa de 95% de ocupação dos hotéis para o Réveillon

Na Região dos Lagos, Arraial do Cabo lidera a procura

Até o momento, as reservas já atingiram a marca de 81,52%
Até o momento, as reservas já atingiram a marca de 81,52% |  Foto: Divulgação / Governo do Estado

O estado do Rio de Janeiro está prestes a receber um número recorde de turistas neste fim de ano, com as celebrações do Réveillon. Os hotéis na capital carioca estão otimistas, esperando uma ocupação de 95% durante o final de semana da virada, conforme informações fornecidas pelos estabelecimentos.

Até o momento, as reservas já atingiram a marca de 81,52%, e no interior do estado a média é ainda mais expressiva, alcançando 91,16%.

Esse ano, o Rio de Janeiro está vivenciando um momento histórico, com a previsão de receber mais de 1 milhão de turistas estrangeiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo HotéisRIO e ABIH-RJ, na capital, os bairros de Ipanema/Leblon lideram as expectativas, com uma ocupação prevista de 94,41%, atingindo 96% na noite da virada. Em seguida, estão Leme/Copacabana com 83,96%, Barra da Tijuca/Recreio/Jacarepaguá com 82,20%, Flamengo/Botafogo com 81,88%, e Centro com 71,09%.

No interior do estado, a procura também é intensa, com destaque para Miguel Pereira, que lidera com 99,20% de ocupação na rede hoteleira. Outros municípios como Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Cabo Frio e Paraty apresentam números expressivos, todos acima de 93,50%.

A preocupação com a segurança não fica para trás. O Governo do Estado mobilizou um contingente de 22.490 policiais militares e 4.415 viaturas para garantir a tranquilidade dos eventos em todo o território estadual.

Na região metropolitana, o aumento de efetivo é de 18% em relação ao ano anterior, destacando Copacabana, onde 2.946 PMs atuarão na orla. Medidas como pontos de bloqueio, revistas com reconhecimento facial, detectores de metais, drones e plataformas de observação serão implementadas.

O grande destaque deste Réveillon é o videomonitoramento em tempo real da orla de Copacabana, incluindo o uso de software de reconhecimento facial. O Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique Pires, destaca que essa é uma estratégia inovadora para facilitar o trabalho das forças de segurança.

< Casal é preso após esfaquear italiano durante assalto no Rio Dupla suspeita de roubar motos é presa em Itaboraí <