Tragédia

Atleta morre após saltar de base jump na Zona Oeste do Rio

Incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira

O corpo de Spanner foi encontrado na vegetação ao redor do local do salto
O corpo de Spanner foi encontrado na vegetação ao redor do local do salto |  Foto: Reprodução

O atleta Jorge Spanner, de 37 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (20), após realizar um salto de base jump na Pedra da Gávea, na Zona Oeste do Rio. A tragédia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. 

Agentes do quartel da Gávea foram acionados pouco depois das 7h da manhã para a ocorrência. Infelizmente, às 9h16, o corpo de Jorge Spanner foi encontrado sem vida na vegetação ao redor do local do salto. Os bombeiros realizaram os procedimentos necessários e transferiram o corpo para a base aérea da Lagoa.

Spanner, conhecido por sua paixão por esportes radicais, era adepto do bungee jump, modalidade que envolve saltos de locais inusitados, como penhascos, montanhas, prédios altos, antenas de transmissão e pontes. O atleta utilizava um paraquedas leve, projetado especificamente para realizar manobras controladas com a ajuda do vento.

Nas redes sociais, Spanner compartilhava regularmente sua paixão por esportes extremos, publicando fotos e vídeos de suas aventuras, não se limitando apenas ao base jump. Em seu perfil no Instagram, o atleta postou um vídeo de um salto realizado em 28 de novembro, marcando a última publicação antes de sua trágica morte. 

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e enterro de Jorge Spanner.

< Caminhão perde freio e bate em baia de ônibus na Alameda Entenda a reforma tributária promulgada nesta quarta-feira <