Problema

Avenida Brasil fica interditada após alagamento; veja vídeo

Rio entrou em estágio operacional

 

O Centro de Operações Rio anunciou que a cidade entrou no estágio operacional número 4 na madrugada deste domingo (14), em decorrência das intensas chuvas que atingiram a Zona Norte e diversos pontos da Baixada Fluminense. A Avenida Brasil precisou ser interditada após pontos de alagamentos na via. 

Os impactos das chuvas resultaram em alagamentos e quedas de árvores, com 29 sirenes acionadas em 16 comunidades durante o sábado e a madrugada de domingo.

Até as 7h05, os Bombeiros atenderam a mais de 150 ocorrências em todo o Estado, incluindo a busca por uma mulher desaparecida após um carro cair no Rio Botas, em Belford Roxo.

Em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, as equipes de resgate estão focadas nas buscas por um homem que possivelmente foi soterrado na rua Moraes de Pinheiro, contando com o auxílio de cães farejadores.

Este é o quarto estágio em uma escala de cinco, indicando elevados acumulados pluviométricos em 24 horas. De acordo com o sistema Alerta Rio, isso quer dizer que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

A estação meteorológica de Anchieta registrou um recorde histórico, com 259,2 milímetros de chuva em 24 horas, desde o início da série histórica do Sistema Alerta Rio em 1997.

Bairros como Pavuna, Acari, Madureira e Irajá, na Zona Norte, também enfrentaram altos índices pluviométricos, resultando no extravasamento dos rios Pavuna, Acari, Quitungo e Cachorros. Para este domingo (14), a previsão é de chuva fraca a moderada e céu predominantemente nublado.

< Madrugada de caos! Niterói registra recorde histórico de chuvas Concurso em Maricá é adiado devido às fortes chuvas <