Internado

Boletim médico atualiza estado de saúde de Anderson, do Molejo

O cantor está tratando um câncer raro desde 2022

Anderson Leonardo trata de um câncer na região inguinal desde 2022
Anderson Leonardo trata de um câncer na região inguinal desde 2022 |  Foto: Rede social

O perfil oficial do Anderson Leonardo, do Molejo, divulgou, nesta segunda-feira (8), um novo boletim médico atualizado sobre o estado de saúde do cantor. Segundo o comunicado, o artista encontra-se internado na UTI em decorrência de um quadro de insuficiência renal, no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Apesar do quadro, o boletim informa ainda que o cantor está acordado, lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos.

"O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", diz o boletim médico, assinado pelo diretor do hospital, Luis Fernando Nogueira Simvoulidis.

Leia +: Anderson Leonardo, do grupo Molejo, tem novo boletim médico

Leia +: Com câncer, Anderson do Molejo é internado em estado grave

Leia +: Anitta anuncia primeira turnê mundial: 'Emocionada'

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anderson Leonardo (@cantorandersonleonardo)

O cantor, de 51 anos, foi diagnosticado em 2022 com um tipo raro de câncer inguinal, afetando o pênis e o ânus. Durante esse período, o artista precisou ser internado algumas vezes visando dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.

Após receber alta hospitalar no dia 19 de março, depois de 21 dias de internação para tratamento, Anderson teve uma recaída. Ele havia sido hospitalizado inicialmente em 27 de fevereiro e passou por sessões de imunoterapia e medicações para dores. Desde então, o cantor está internado para continuar o tratamento do câncer.

< Mãe e bebê morrem em acidente de carro na Zona Oeste do Rio Conversa entre alunos de escola de Niterói termina na delegacia <