Cinema Nosso

É de graça! Inscrições abertas para 8ª Festival Super Hacka Kids

Iniciativa promove discussões sobre a tecnologia na infância

O tema do festival será "O Encontro das Artes"
O tema do festival será "O Encontro das Artes" |  Foto: Divulgação/Cinema Nosso

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para a 8ª edição do Festival Super Hacka Kids, destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, pais e responsáveis, e para a comunidade escolar. Com foco no audiovisual e nas novas tecnologias, o tema da 8ª edição do festival será "O Encontro das Artes".

O evento será realizado na sede da organização, no Centro do Rio de Janeiro, de 12 a 16 de novembro. No dia 16, o festival estará aberto ao público, que pode se inscrever por meio do link. Nos dias anteriores, as atividades serão fechadas para as escolas parceiras da instituição.

O programa contará com mostras competitivas de cinema, exibição de curtas realizados pelos alunos da iniciativa, assim como uma formação virtual voltada aos educadores, abordando o tema “Jogos na Educação”, onde serão discutidos métodos para a aplicação de games em contextos educacionais e inclusivos.

Haverá também diversas experimentações em jogos, e um bate-papo voltado para crianças e adolescentes com o tema "Quero ser gamer, e agora?!". O evento contará também com oficina de Robótica Sustentável e Circuito em Massinha, cujas inscrições abrirão no dia do evento. A programação completa se encontra no formulário de inscrição.

Aulas online 

O Super Hacka Kids também oferecerá formação gratuita voltada para educadores, com o tema “Abordagens para a aplicação de jogos em contextos educacionais e inclusivos”. As aulas serão realizadas à distância pela plataforma Google Meet, de 12 a 15 de dezembro, das 19h às 21h, com vagas limitadas.

A participação é aberta a profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de cultura, educação e tecnologia de todo o Brasil. Interessados devem se inscrever neste formulário.

Doações

Para fortalecer a sua atuação, o Cinema Nosso anuncia a campanha "Doe, Edite, Projete: Fortalecendo o Laboratório de Ideias". O objetivo é introduzir a cultura de doação na instituição que envolva o público, com foco na arrecadação via pessoa física.

Além disso, a ideia é mostrar a doação não somente como um ato assistencialista, mas como um meio de construção da missão da instituição. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil, viabilizando a aquisição de dois novos computadores destinados ao laboratório da organização. Isso possibilitará o desenvolvimento de novos jogos, filmes e outros produtos nas diversas atividades promovidas pelo Cinema Nosso.

Serviço

Super Hacka Kids

Inscrições clicando aqui

Período das atividades: 12 a 16 de dezembro

Local (atividades presenciais): R. do Rezende, 80 - Centro, Rio de Janeiro

Serviço - Formação para educadores

Link de Inscrições aqui

Inscrições: de 1º a 10 de dezembro

< Caetano Veloso faz show de graça em Guadalupe Viradouro tem mais dois ensaios de rua este ano; veja datas <