Ferido

Homem cai dentro de bueiro quebrado em calçada do Rio; vídeo

Moradores já haviam reclamado do problema

O buraco tem quase 2 metros de profundidade
O buraco tem quase 2 metros de profundidade |  Foto: Reprodução
 

Um promotor cultural de 69 anos caiu em um bueiro de esgoto mal colocado em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na última quinta-feira (22).

O incidente foi registrado por uma câmera de segurança e mostrou a tampa do bueiro deslocada, causando a queda do homem. O buraco tem quase 2 metros de profundidade, e o homem ficou preso pelos braços.

  

Sérgio Coelho, o promotor cultural, saía do prédio onde mora a mãe carregando um recipiente com sopa quando pisou no bueiro mal colocado e despencou. Por pouco, ele evitou fraturas nas pernas, mas ficou com arranhões e dores pelo corpo. 

"Agora está tudo bem. Mas, na hora foi um susto danado. Se você me perguntar como eu cai, eu não sei. A minha mãe mora nesse condomínio e eu venho almoçar com ela todo dia. Na hora que eu saia de casa com um tupperware de sopa, eu simplesmente, quando me dei conta estava preso em um bueiro, de quase dois metros de profundidade, pelos braços", contou Coelho a TV Globo.

Apesar do susto, Coelho não sofreu fraturas e foi levado ao hospital.

Moradores relataram que a Prefeitura do Rio já estava ciente do problema. A síndica do condomínio afirmou ter protocolado pedidos de reparo nos dias 22 de janeiro e 19 de fevereiro, mas as respostas da Central 1746 indicavam que as solicitações não foram encontradas.

Diante do perigo, os moradores colocaram uma madeira sobre o bueiro para evitar novos acidentes.

< Família de Niterói encontra carta de filha que está desaparecida Mais magra, Jojo Todynho perde roupas: 'Tudo muito largo' <