Ressaca

Ondas no mar do Rio podem chegar a 2,5 m de altura, diz Marinha

Alerta vale desta quinta até a manhã de sexta-feira

No caso de ressaca, o banho de mar deve ser evitado
No caso de ressaca, o banho de mar deve ser evitado |  Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, iniciando às 3h de quinta-feira (15) até 9h da sexta (16), com previsão de ondas de 2,5 metros de altura. De acordo com o Sistema Alerta Rio, na quinta, o transporte de umidade do oceano manterá o tempo instável na cidade do Rio, com céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.

Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas apresentarão declínio em relação ao dia anterior, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.

No caso de ressaca, deve-se evitar o banho de mar; evitar a prática de esportes no mar; não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; os pescadores devem evitar navegar neste período de ressaca.

Também deve-se evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Agência Brasil 

< Expectativa e confiança embalam apuração na quadra da Viradouro Pra vitória da Viradouro! Niterói é campeã do carnaval <