Esclarecimento

Paes fala sobre vídeo em que 'celebra desastres no Rio'; veja

Imagens viralizaram nas redes nesta semana

O vídeo, que viralizou rapidamente, gerou polêmica nas redes sociais
O vídeo, que viralizou rapidamente, gerou polêmica nas redes sociais |  Foto: Reprodução

Dede terça-feira (16), circulam nas redes sociais imagens que supostamente mostravam o prefeito do Rio, Eduardo Paes celebrando os desastres na cidade causados pelas chuvas na última semana. O vídeo, que viralizou rapidamente, gerou polêmica e levou Paes a se pronunciar para esclarecer a situação, nesta quarta (17). 

Em um comunicado oficial, o prefeito desmentiu categoricamente as alegações, afirmando que o conteúdo era, na verdade, um registro do ano passado. No vídeo, Paes recebe o elenco do filme "Nosso Sonho", dedicado à história de Claudinho e Buchecha, para uma sessão na residência oficial.

"Ano de eleições e começam a aparecer as fake news. Pegaram um vídeo meu do ano passado, quando eu recebi o elenco de 'Nosso Sonho', do Claudinho e Buchecha, para uma sessão na residência oficial como se fosse atual. Inclusive, aproveitando das tragédias das chuvas aqui no Rio para mentir e inventar que eu estava celebrando num momento tão difícil como esse", enfatizou ele. 

Paes expressou indignação com a manipulação do material, destacando que as imagens foram utilizadas de forma indevida no contexto das recentes tragédias causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro.

"Para essa turma da fake news, quero dizer para não perderem o seu tempo porque todo mundo sabe aonde eu estava quando o Rio mais precisou de mim", declarou Paes.

Após esclarecer a situação, o prefeito fez um apelo para que as pessoas assistissem ao filme de Claudinho e Buchecha, e, de forma descontraída, brincou fazendo referência a uma música dos cantores: "Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, carro sem estrada, queijo sem goiabada, é igual a Dudu sem Rio e Rio sem Dudu", 

< Maraisa sofre acidente dentro de resort e é levada ao hospital 'Solteira desde novembro', diz ex de Edu Guedes; saiba quem é <