Feira de Acari

Paes proíbe tradicional comércio popular na Zona Norte do Rio

Medida foi oficializada por meio de um decreto

Feira de Acari, tradicional comércio popular na Zona Norte do Rio
Feira de Acari, tradicional comércio popular na Zona Norte do Rio |  Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (22), por meio de uma rede social, que vai proibir o funcionamento da Feira de Acari, tradicional comércio popular na Zona Norte do Rio.

"Depois de conversa nesse fim de semana com o governador, publico no Diário Oficial do Município decreto proibindo o funcionamento da Feira de Acari em qualquer dia da semana. Não é aceitável que uma 'feira' repleta de produtos de origem desconhecida tenha seu funcionamento normalizado na cidade", postou.

No decreto, a prefeitura argumenta que “no ano de 2022 o estado do Rio de Janeiro sofreu prejuízo de quase R$ 390 milhões no que se refere ao roubo de cargas” e que “no ano de 2023, 30% dos roubos de carga no Brasil se concentraram no estado do Rio de Janeiro”.

O decreto argumenta, também, a necessidade da proibição da Feira de Acari por motivos como ordenamento e desobstrução do espaço, combate ao comércio de produtos sem procedência, combate ao crime organizado e que a feira não é autorizada pela Prefeitura.

< Advogado de pastor é agredido em Niterói e acusa genro de Flordelis Veículo capota e deixa pessoa ferida na BR-101, em Angra dos Reis <