Cidades

Romário Barros será velado na Câmara de Maricá

Câmara decretou luto de três dias. Foto: Alex Oliveira

O jornalista Romário Barros será velado na Câmara Municipal de Maricá a partir das 15h desta quarta-feira (19). Na sessão ordinária, os parlamentares decretaram luto de três dias, período no qual as bandeiras da Casa permanecerão a meio mastro.

Romário, diretor do jornal local Lei Seca Maricá, foi morto na noite desta terça-feira (18) em Araçatiba, vítima de ao menos quatro disparos. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Maricá, no final da tarde.

Além do luto, o presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda (PT) pediu por um minuto de silêncio e a deliberação do plenário para que fosse rapidamente votada a ordem do dia "devido aos últimos acontecimentos".

O vereador Richard (PT) se pronunciou em nome de todos os parlamentares. "Violência urbana, banalização da vida. Hoje Maricá amanheceu mais triste. Romário Barros, 31 anos, partiu. Mais do que luto, indignação e sensação de impotência. Perdi um amigo, cheio de sonhos, trabalhador".

Votações

Aldair de Linda pediu um minuto de silêncio. Foto: Alex Oliveira

Estava na ordem do dia a votação em segundo turno de dois projetos de lei de autoria do Executivo. Um dos projetos trata da expansão do cartão Mumbuca e outro institui gratificação dos motoristas de ônibus da EPT, conhecidos como "vermelhinhos".

Os projeto do cartão Mumbuca foi aprovado com dois votos contrários da bancada de oposição, de Chiquinho (PP) e de Ricardinho Netuno (Patriota). A proposta de gratificação, no entanto, foi aprovado com voto contrário de Netuno.

< Um morto e dois baleados em ação da PM em Santa Rosa No Senado, Moro nega conluio com procuradores <