Atenção

Saiba como será a vacinação contra Covid durante o Carnaval em Maricá

Imunização infantil será realizada na Unidade Móvel de Saúde

Vacinação infantil também será realizada neste sábado (26).
Vacinação infantil também será realizada neste sábado (26). |  Foto: Anselmo Mourão - Ascom Maricá
 

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 também será realizada neste sábado (26) em Maricá. A aplicação acontecerá das 9h às 13h, com acolhimento até 12h30, exclusivamente na Unidade Móvel de Saúde, localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, da cidade.

Para a vacinação, o responsável pela criança deverá apresentar um documento de identificação, caderneta de vacinação e um documento de identidade ou certidão de nascimento da criança. Segundo a Prefeitura, mais de 9.300 crianças já receberam a primeira dose, número que representa 62,5% da população desta faixa etária na cidade. 

População geral

Em virtude do feriado de Carnaval na terça-feira (1) e dos pontos facultativos decretados pela Prefeitura de Maricá, na segunda-feira (28) e quarta-feira (2), não haverá vacinação das crianças, adolescentes e adultos contra a Covid-19. A imunização será retomada na próxima quinta-feira (03) a partir das 9h.

A Prefeitura informou que mais de 132 mil pessoas com mais de 12 anos já estão com o esquema vacinal completo com duas doses ou a dose única da vacina em Maricá, o que representa 92,9% do público. Com a dose de reforço, já são mais de 65 mil pessoas.

Funcionamento de unidades

Os hospitais municipais Conde Modesto Leal, no Centro, e Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e a Unidade de Saúde 24h Santa Rita, em Itaipuaçu, seguem funcionando 24h por dia durante o fim de semana, pontos facultativos e feriado.

Os polos de atendimento exclusivos a casos suspeitos da Covid-19 de Itaipuaçu, Inoã e Centro também funcionam normalmente. As unidades atendem todos os dias, inclusive aos fins de semana, das 8h às 20h, com acolhimento até as 19h30. 

Mesmo sem a folia, a Prefeitura comunicou que as medidas de prevenção ao vírus, como uso de máscaras, higienização das mãos, uso de álcool gel e evitar aglomerações, devem continuar sendo seguidas durante o período de Carnaval.

< Greve no BRT faz Rio entrar em Estágio de Mobilização. Entenda Alerta de aumento na radiação na usina nuclear de Chernobyl <