Cidades

São Gonçalo desiste de voltas às aulas presenciais

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo desiste de voltas às aulas presenciais
|  Foto: Foto: Governo do Estado
Atividades voltam exclusivamente remotas em abril. Foto: Governo do Estado

As Unidades Escolares e Creches Conveniadas do município de São Gonçalo não tem previsão para retorno das aulas presenciais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as atividades pedagógicas presenciais estão suspensas enquanto perdurar a situação de emergência causada pela Covid-19, e a partir do dia 5 de abril, será realizada uma reunião semanal para avaliar a situação do município.

Em decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (24), foram instituídos feriados entre os dias 26 de março, e 4 de abril. Com isso, as aulas híbridas e remotas estão suspensas neste período. Em São Gonçalo as aulas remotas começaram no dia 8 de fevereiro, e as híbridas no dia 8 de março.

As atividades voltarão exclusivamente remotas no dia 5, sendo ronovadas semanalmente. As escolas deverão retomar com os procedimentos já adotados anteriormente para essa modalidade, e as apostilas continuarão sendo oferecidas.

As unidades de ensino da rede pública municipal de São Gonçalo não funcionarão neste período de restrições, e retornam com o atendimento a partir do dia 5 de abril.

< Quase mil leitos para pacientes com Covid-19 serão abertos no Rio Exame aponta lesão e Pedro deve desfalcar Flamengo em decisão <