Cidades

São Gonçalo vacina idosos a partir de 78 anos nesta segunda

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo vacina idosos a partir de 78 anos nesta segunda
|  Foto: Foto: Prefeitura de São Gonçalo
Idosos a partir de 78 anos vão receber primeira dose do imunizante. Foto: Prefeitura de São Gonçalo

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo amplia o público-alvo da vacinação contra o covid-19 e vai vacinar, na segunda-feira (08), idosos a partir de 78 anos com a primeira dose do imunizante.

Profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem continuar se vacinando. 

A vacina está disponível em oito pontos de vacinação, três deles com drive thru, das 8h às 17h, espalhados pela cidade. São eles:

Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto;  Ginásio do Clube Mauá, Centro; Clínica Gonçalense do Mutondo; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal; Polo Sanitário Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro; Campo do Clube Mauá, Centro; Centro de Tradições Nordestinas, Neves e Umpa Nova Cidade. Esses três últimos com drive thru. Os idosos com mais de 90 anos têm prioridade nas filas.

Podem se vacinar os seguintes profissionais de saúde: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.       

Desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, o município de São Gonçalo vem cumprindo o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, tanto na utilização e reserva das vacinas quanto no atendimento aos grupos prioritários.

A população pode acompanhar o site www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura, que informam sobre a vacinação e quem tem prioridade.

Público-alvo

Profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais de São Gonçalo e moram na cidade. 

Documentos solicitados: identidade funcional, comprovante de trabalho em área hospitalar, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.

Idosos (idades definidas de acordo com o calendário)

Documentos solicitados: identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

< Icaraí ganha posto de vacinação contra Covid-19 Cabo Frio terá que modificar legislação que formou o Conselho de Saúde <