Internacionais

Estudantes de São Gonçalo vencem desafio realizado pela Nasa

As cinco ficaram entre as 10 melhores equipes e vão para os EUA

Cinco alunas da Firjan SENAI São Gonçalo venceram o Desafio Internacional de Aplicativos Espaciais da NASA
Cinco alunas da Firjan SENAI São Gonçalo venceram o Desafio Internacional de Aplicativos Espaciais da NASA |  Foto: Divulgação/Firjan

Cinco alunas da Firjan SENAI São Gonçalo venceram o Desafio Internacional de Aplicativos Espaciais da Nasa (Space Apps) 2023. Participantes do programa Jovem Aprendiz, desenvolvido em parceria com a B. Braun Brasil, as cinco estudantes representaram o Brasil no hackathon (desafio de programação). Elas ficaram entre as 10 equipes vencedoras da competição e receberam o Prêmio de Projeto Mais Inspirador.

Além de título e medalha, as alunas terão a oportunidade de conhecer a sede da Nasa nos Estados Unidos. O projeto envolveu cerca de 60 mil participantes, de 152 países e territórios.

O prêmio tinha como objetivo reconhecer quem melhor desenvolveu durante o evento projetos de programação com soluções inovadoras para resolver problemas do mundo real na Terra e no espaço.

“Foi uma experiência fora da nossa zona de conforto, mas nos trouxe um sentimento de que é possível quebrar barreiras, explorar novas áreas de conhecimento, novas ciências”, comentou a aluna, Larissa Vargas, de 18 anos, do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo, em conjunto com as outras integrantes do grupo: Sara Soares, Samara Santos, Jennifer Marques e Kezia Alexandre.

Além do reconhecimento com a premiação, outra conquista será ter a vivência internacional, para a qual já estão com viagem garantida e agora buscam mais parceiros para essa experiência.

< Câmera flagra momento que ator e família são assaltados; veja vídeo Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão; vídeo: <