Caos

Família perde tudo após ter casa inundada durante temporal em SG

Moradora realiza vakinha online para reparar os danos

No local, moravam sete pessoas, incluindo dois idosos, de 96 e 82 anos
No local, moravam sete pessoas, incluindo dois idosos, de 96 e 82 anos |  Foto: Reprodução

A estudante de Medicina, Beatriz Baraldi, de 22 anos, iniciou uma vakinha online para conseguir reparar os danos causados em sua residência, após as fortes chuvas da última quinta-feira (11) que atingiram o bairro de Santa Luzia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O temporal, que aconteceu durante a noite, deixou um rastro de destruição, resultando na perda de tudo o que a família possuía.

Beatriz Baraldi estava dormindo quando a tempestade antigiu a sua residência. A jovem, que mora junto com mais seis pessoas, incluindo dois idosos, de 96 e 82 anos, a sua irmã e o cunhado,  de 21 e 30, e a sua mãe, de 50 anos, descreve com detalhes o momento de tensão que viveu naquela noite.

Leia +: Sirenes são acionadas durante temporal em São Gonçalo

Leia +: Fortes chuvas voltam a causar falta de luz em Niterói e SG

A enchente começou a ficar realmente intensa por volta das 18h. Eu estava dormindo naquele momento e acordei assustada porque a privada do banheiro do meu quarto explodiu. Então, corri para tirar as coisas do quarto, pois começou a inundar. Estava meio tranquila, porque enchentes são comuns quando chove, mas não fazia ideia de que iria atingir um nível tão alto. Beatriz Baraldi, moradora
O desabamento de uma parede durante esse resgate dividiu o cômodo ao meio
O desabamento de uma parede durante esse resgate dividiu o cômodo ao meio |  Foto: Reprodução

A situação se agravou quando a enchente rompeu o muro que separava a casa dos vizinhos, deixando a família em uma luta desesperada para retirar a idosa, acamada, do quarto. Contudo, o desabamento de uma parede durante esse resgate dividiu o cômodo ao meio, prendendo Beatriz e sua irmã em um ambiente submerso.

Enquanto levava meu notebook e tablet da faculdade para o quarto mais alto da casa, da minha irmã, a parede da sala cedeu, bloqueando a passagem. O restante da família ficou preso na varanda, com a água alcançando o peito. Foi um momento verdadeiramente desesperador. Beatriz Baraldi, moradora
Família enfrentou a dolorosa realidade de uma casa destruída
Família enfrentou a dolorosa realidade de uma casa destruída |  Foto: Reprodução

Mesmo após a água baixar, a família enfrentou a dolorosa realidade de uma casa destruída, com documentos, comida, roupas e eletrodomésticos perdidos. A impossibilidade de retorno à residência levou-os a buscar abrigo entre familiares e amigos.

Diante desse cenário, a estudante lançou uma vaquinha online para arrecadar fundos, visando reparar os danos causados pela enchente. A campanha, disponível neste link, tem o objetivo de reunir apoio financeiro para reconstruir a casa que foi destruída.

Interessados em ajudar podem doar qualquer valor através do link ou diretamente via PIX usando a chave fornecida pela estudante: 98d3f49c-7928-4432-ad23-8b70285a7675.

< MC Mirella compartilha ensaio com a filha: 'Só sei te amar' Homens escovam os dentes durante jogo e desagradam torcedores <