Absurdo

Gonçalense denuncia hidrômetro girando mesmo sem água na casa

Conforme o morador, apenas chiado e ar estava sendo liberado

O caso aconteceu na segunda-feira (8)
O caso aconteceu na segunda-feira (8) |  Foto: Arquivo pessoal

Um morador do bairro Colubandê, em São Gonçalo, denunciou que na noite desta segunda-feira (8), o hidrômetro da sua casa estava girando rápido, mas na caixa d'água só chegava o ar.

O caso aconteceu na Avenida José Lopes Raposo, por volta das 22h30. Conforme o motorista de aplicativo Eduardo Pereira, de 38 anos, a velocidade do hidrômetro parecia fora do comum e a água não estava sendo distribuída. Ele registrou o caso em vídeo.

"Cheguei em casa da faculdade, uma barulheira danada aqui no hidrômetro, baixei aqui para poder ver o que era, olha o que está acontecendo, olha a contagem do hidrômetro, vou abrir o registro para vocês verem, escutem o barulho aí", narrou o motorista. 

Conforme o vídeo registrado pelo morador, no momento em que abre o hidrômetro, o som e a circulação veloz do ponteiro é imediato.

"Que força de água é essa que chega ta fazendo barulho no hidrômetro? Eu vou fechar esse registro aqui porque a conta vai vir dois mil reais e eles não vão nem querer saber", desabafou.

Em outro vídeo, o gonçalense mostra a caixa d’água da residência. Conforme Eduardo, ao invés de água, só saia ar.

"Eu estou escutando um barulho aqui na caixa d’água, fui lá embaixo abrir o registro e olha aqui: ar, ar que está passando no hidrômetro. O hidrômetro tá girando com ar", denunciou.

Segundo Eduardo, o registro foi fechado e permaneceu assim durante a madrugada desta terça-feira (9), já que não estava sendo realizada a distribuição de água e ele temia um valor alto na conta de água. 

Questionada, a concessionária Águas do Rio respondeu que vai verificar o problema.

"A Águas do Rio informa que vai enviar equipe ao local nesta terça-feira (9) para verificar a ocorrência e reforça que está à disposição dos clientes pelo telefone 0800 195 0 195 que funciona por meio de ligação ou mensagem de WhatsApp", diz a nota. 

< Torneiras secas! Moradores ainda sofrem com falta d'água Policial é morto a tiros durante blitz na Dutra <