Muito amor

Jovem internado há 17 anos ganha festa de aniversário em SG

Kauã de Melo vive no Heat desde os 2 anos de idade

Kauã escolheu o tema da festa deste ano junto com a equipe médica
Kauã escolheu o tema da festa deste ano junto com a equipe médica |  Foto: Divulgação

Kauã de Melo Leandro, que chegou à emergência do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, com 2 anos de idade, ganhou uma festa dos funcionários da unidade para comemorar seus 19 anos nesta quarta-feira (31). Logo após chegar ao hospital em coma, Kauã foi diagnosticado com distrofia muscular, uma doença degenerativa que, além de afetar os músculos, impede a capacidade de andar e dificulta a respiração.

Kauã deu entrada no hospital com dois anos de vida
Kauã deu entrada no hospital com dois anos de vida |  Foto: Divulgação

Apesar de os médicos não terem muita esperança de um diagnóstico promissor para o jovem, o tempo passou, e uma equipe multidisciplinar entrou em campo e garantiu cuidados para que o pequeno Kauã alcançasse sua longevidade.

Leia+: Cirurgias ortopédicas de volta em hospital de Itaboraí; saiba tudo

Leia+: Folia antecipada e atrações de graça em shopping de SG; confira!

Por não ter condições de sobreviver sem o suporte dos equipamentos hospitalares, Kauã ganhou um ambiente adaptado no setor de pediatria do Heat, no qual recebe todos os cuidados necessários e diversas demonstrações de carinho por parte dos profissionais de saúde.

Além do amparo recebido, o jovem Kauã tem acesso ao ensino público com professoras que visitam regularmente o hospital, recebe visitas diárias dos profissionais da unidade que o adotaram e participa dos eventos comemorativos no setor da pediatria do hospital. Segundo a unidade de saúde, o paciente não perde uma festa e curte com orgulho comemorações de aniversário e datas comemorativas, como Páscoa, festa junina, Copa do Mundo, Dia das Crianças e Natal.

Em todos os anos, os funcionários tomaram como tradição o canto de parabéns destinado ao Kauã. Nesta quarta, não foi diferente. Kauã ganhou mais uma festa de aniversário, com o nome de ‘’Bloco de Kauã’’, em que teve direito a bolo, docinhos, picolé, cachorro-quente, gelatina, sucos e doses exageradas de amor.

O Bloco do Kauã contou com marchinhas de Carnaval, confete e serpentina. “Todos os anos, ele escolhe o tema dos aniversários. Já teve Bombeiros, Flamengo, Minions, WhatsApp entre outros. Este ano aproveitamos o clima do carnaval. Então, nos organizamos, junto à equipe de Humanização e Qualidade da secretaria estadual de Saúde, e preparamos tudo para deixá-lo feliz, como sempre”, contou a médica Leila Alves.

< Virou rotina? Carolina Dieckmann encerra contrato com a Globo Motociclista fica ferido após bater em ônibus no Centro de Niterói <