Tragédia

Jovem morre afogado ao sair para nadar com amigos em SG

Pedro Kauan, de 14 anos, foi sepultado neste domingo (10)

O corpo de Pedro Kauan foi sepultado na tarde deste domingo (10)
O corpo de Pedro Kauan foi sepultado na tarde deste domingo (10) |  Foto: Grupo Enfoco
 

Pedro Kauan, de 14 anos, morreu após sair para nadar com amigos na manhã de sexta-feira (8), na pedreira do Anaia, em São Gonçalo. Segundo testemunhas, ele se afogou no local. 

Ainda conforme relatos, o rapaz havia saído da escola e estava acompanhado de amigos, a caminho do local. Todos conseguiram deixar o lago, menos Kauan.

O Corpo de Bombeiro informou que foi acionado para o resgate às 11h02, na Avenida Professora Aida de Souza Faria, no bairro Ipiíba. No local, a vítima foi encontrada já em óbito. 

O corpo de Pedro Kauan foi sepultado na tarde deste domingo (10), no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco.  

Denúncia

Moradores da região relatam que o local é impróprio para banho, devido a se tratar de uma área de mineração, com diversos objetos pontiagudos espalhados. Mas que, mesmo assim, muitos costumam frequentar as lagoas em dias de calor.

"Por conta deles fazerem extração de terra e limpeza desses materiais, acabam formando algumas lagoas de água. Obviamente nessa água tem muitos materiais pesados, alguns pontiagudos. No Anaia, a galera trata essas lagoas como lugar para você tomar banho quando está muito calor", disse um morador que preferiu não se identificar. 

< Torcedor morre na arquibancada durante Campeonato Espanhol Incêndio deixa nove mortos em acampamento do MST no Pará <