Tradição

Lembra dela? Feirinha do Mauá, em SG, já tem data de volta

Serão cerca de 150 barraquinhas, com o forte antigo: roupas

A reinauguração da Feirinha do Mauá está prevista para o dia 21 de março
A reinauguração da Feirinha do Mauá está prevista para o dia 21 de março |  Foto: Reprodução / Google Street View

O público que contava os dias para o retorno da Feira do Mauá, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, já pode comemorar.

Isso porque a tradicional feirinha já tem data para reinauguração: 21 de março. E funcionará todas as quintas-feiras, das 15h às 22h.

O anúncio foi feito pela nova administradora Cristianne Pinna, nas redes sociais, neste domingo (18) e confirmado ao Enfoco.

A Feira do Mauá ficou parada por mais de dois anos. Houve outras tentativas de retorno. Sob nova direção, o espaço promete ser referência na cidade e deve voltar em grande estilo, contando com cerca de 150 barracas, com o forte antigo: roupas.

Para além da moda feminina e masculina, ainda terá espaço kids, gourmet, música ao vivo, acessórios, bolsas, artesanatos e muito mais. 

Tradicional na cidade por mais de 20 anos, a Feira do Mauá, voltará a ser realizada na área externa. Cristianne Pinna, responsável pela administração, comemorou a novidade e se mostrou empolgada com a volta do evento.

Muito feliz por voltar com a Feira do Mauá! Uma feira que há mais de 20 anos contribuiu para a economia da cidade. Queremos fazer com que ela seja um ponto de referência, vamos modernizar o espaço. Teremos um retorno em grande estilo Cristianne Pinna, administradora da Feira do Mauá

O local chegou a ser um dos pontos de referência na vacinação contra a Covid-19 no município, entre os anos 2020 e 2022. Por conta disso, a feira ficou paralisada.

A nova feirinha promete ser um recomeço para os feirantes, que ficaram angustiados durante esses anos, após o fechamento na pandemia. Agora, com a vida 'de volta ao normal', a Feira do Mauá tem tudo para atrair o público

"Infelizmente a feira fechou durante a pandemia da Covid-19. Após isso, ela tentou voltar por duas vezes, mas não conseguiu. Então, com essas novidades e com a volta da Feira do Mauá, tenho certeza que os gonçalenses, ou quem vier prestigiar, vai adorar e desfrutar de um ambiente moderno e acolhedor", enfatizou Cristianne.

Como participar?

Para os lojistas que estiverem interessados em participar da reinauguração da Feira do Mauá, é melhor correr. Isso porque, segundo Cristianne, cerca de 90 pessoas já fizeram suas pré-inscrições de reserva para garantir seu lugar.

Para vender mercadorias em uma barraca na feirinha, basta mandar uma mensagem no direct do Instagram da página, clicando neste link.

Nova estética

Ainda segundo a administradora Cristianne, o espaço contará com novas barracas de madeiras, melhorando a estética da feirinha. 

Ela garantiu também que, diferente dos outros anos, o feirante não precisará montar sua barraca. Agora, o lojista chegará ao local com tudo pronto, restando apenas colocar as suas mercadorias para vender.

"Já adianto a todos que vamos receber de braços abertos. Teremos novas barracas, agora de madeira, melhorando a estética do lugar, parecido com as barracas de shoppings. Para os lojistas não perderem tempo, agora eles vão chegar e ter as barracas já prontas. Eles só vão ter o trabalho de arrumar suas mercadorias ali e vender", pontuou.

No entanto, Cristianne esclareceu que os lojistas não terão barracas fixas. O esquema funcionará em ordem de chegada. Ou seja, os primeiros feirantes que chegarem ao local, mediante a inscrição e reserva, poderão escolher uma barraca que estiver disponível na feira

"Será feito um mapeamento das barracas na feira. Mas quero deixar claro que a organização das barracas será por ordem de chegada", finalizou.

< Uerj isenta alunos de cursinhos populares da taxa para o vestibular Jornalista de Niterói realiza sonho de trabalhar com ídolo na TV <