Cuidado

Madrugada de chuvas intensas registram 16 ocorrências em SG

Caos na cidade, deixou ruas alagadas

Chuva assustou moradores de diversos bairros de São Gonçalo
Chuva assustou moradores de diversos bairros de São Gonçalo |  Foto: Reprodução

A madrugada deste domingo (14) foi marcada por medo e desespero para os moradores de algumas regiões de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Devido ao forte temporal, a prefeitura informou pela manhã que 16 ocorrências foram registradas e atendidas pela Defesa Civil, todas elas sem vítimas.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, nas últimas 24 horas, os bairros com os maiores índices pluviométricos foram:

  • Gradim: 114,2mm
  • Sete Pontes: 82,2mm
  • Tenente Jardim: 81,8mm 

Leia+: Madrugada de caos! Niterói registra recorde histórico de chuvas

Bairros como Jardim Catarina, Porto Velho e Boaçu foram atingidos e ficaram alagados devido às fortes chuvas. Até o momento não foram registrados deslizamentos, árvores caídas e nem queda de energia.

Até o momento, nenhuma sirene foi acionada, no entanto, devido a alguns pontos de alagamento, foram abertos os pontos de apoio dos bairros Jardim Catarina e Salgueiro.

  • Escola Municipal Professora Aída Vieira de Souza - Jardim Catarina
  • Quadra do Salgueiro

A última atualização da prefeitura informou que sete pessoas foram abrigadas no Bandeirantes, onde estão desde a última quinta-feira (11), recebendo auxílio da Secretaria de Assistência Social. Equipes da Defesa Civil estão nas ruas desde o início da chuva na última sexta-feira (12), visando atender eventuais ocorrências. Em caso de emergência, ligue para o número 199.

No final da noite do sábado (13), a Defesa Civil informou, por SMS, o transbordamento do Rio Alcântara no Parque São Sebastião/Jardim Nova República, alertando para a iminência de transbordo do Rio da Aldeia, em Ipiiba, de acordo com o INEA.

< Tatá Werneck e Rafa Vitti celebram 7 anos de relacionamento Nove mortes são confirmadas no Rio após fortes chuvas <