Perigo

Quedas de árvores e poste bloqueiam trânsito em rua de SG

Quase 24 horas depois, a via não foi desobstruída

Moradores da rua José Martins Dias, em Itaúna, também seguem sem luz
Moradores da rua José Martins Dias, em Itaúna, também seguem sem luz |  Foto: Grupo Enfoco

As fortes chuvas desta quinta-feira (11) derrubaram duas árvores e um poste na rua José Martins Dias, em Itaúna, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Quase um dia depois, a via não foi desobstruída e moradores seguem sem luz.

A aposentada Maria de Oliveira, de 70 anos, relatou que até a tarde desta sexta-feira (12), a vizinhança ainda aguardava a concessionária Enel para realizar o reparo da rede elétrica e desobstrução da via.

"As duas árvores e o poste desabaram durante o forte temporal. Um outro poste ameaça cair também. Estamos aguardando equipe da Enel para resolver a situação. Até agora, quase 24 horas após as chuvas, a rua continua obstruída", lamentou.

Procurada pela reportagem, a Enel Distribuição Rio disse que vai enviar uma equipe ao local para realizar os reparos necessários. Leia a nota.

"A Enel Distribuição Rio informa que normalizou o fornecimento para 86% dos clientes que tiveram o serviço interrompido após as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos que atingiram parte da área de concessão da companhia na tarde de ontem (11). Neste momento, as ocorrências estão concentradas principalmente em São Gonçalo e Niterói.

Para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível, a empresa aumentou em até dez vezes o número de equipes em campo e os técnicos seguem trabalhando ininterruptamente para atender as ocorrências remanescentes causadas pela tempestade.

O alagamento de vias e a quedas de árvores dificultaram o atendimento das equipes em alguns pontos. Diversos trechos da rede foram destruídos pela queda de galhos e árvores e as equipes atuam na reconstrução da rede, cuja complexidade dos serviços inclui a substituição de equipamentos e postes.

Em caso de falta de luz, o cliente pode acionar os canais digitais da concessionária: site (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120)".

< Mais água! Niterói emite alerta de temporal para tarde desta sexta Motorista de ônibus passa mal e perde controle na Ponte; vídeo <