Paralisação

Sem água, São Gonçalo suspende aulas da rede municipal

Informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade

A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira (4)
A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira (4) |  Foto: Pixabay

As aulas estão suspensas na rede municipal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após o corte no fornecimento de água no município. A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira (4).

Segundo a Prefeitura, os demais serviços seguem normalmente. No entanto, não há previsão de retorno para as aulas.

Leia +: Já falta água em Niterói e São Gonçalo; Cedae não tem previsão

Leia +: Pode beber? Cedae fala sobre água contaminada em Niterói e região

Entenda

O fornecimento de água na cidade foi comprometido na quarta-feira (3), após um comunicado da Águas de Niterói sobre a paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae. Ainda não há previsão de retorno.

O desabastecimento também pode afetar Niterói, Maricá e Itaboraí, também na Região Metropolitana. As outras prefeituras foram contatadas, mas ainda não informaram sobre como será o funcionamento dos serviços públicos nos próximos dias.

A operação do Sistema Imunana-Laranjal precisou ser interrompida por conta da alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação. Técnicos da Cedae intensificaram o monitoramento e aguardam a normalização das condições no manancial para retomar as atividades.

< Narrador veterano de esportes da Globo vai deixar a emissora Crise da água: produto que vazou pode ter vindo de oleoduto <