Qualificação profissional

Senac Niterói oferece 40 vagas gratuitas para cursos técnicos

Oportunidades são nas áreas do Comércio e Contabilidade

Inscrições estão abertas no site do Senac
Inscrições estão abertas no site do Senac |  Foto: Divulgação/Senac
  

A unidade Senac RJ em Niterói oferece mais de 40 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas áreas de varejo, Estoquista, e contabilidade, Apuração de Tributos Federais, Estaduais e Municipais. Os interessados devem se candidatar pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos e que, com objetivo de assegurar a possibilidade de qualificação e geração de renda, passou a oferecer em abril auxílio-transporte a todos os alunos matriculados. As inscrições já podem ser feitas pelo link http://psg.rj.senac.br.  

O curso de Estoquista ensina a planejar e a operacionalizar o controle e a armazenagem de materiais, produtos e equipamentos. O aluno aprende a organizar estoques, seguindo os procedimentos internos e apoiando os demais setores das organizações. 

Já o curso de Apuração de Tributos Federais, Estaduais e Municipais é voltado para profissionais sem experiência na área Tributária e Fiscal que desejam uma oportunidade de ingressar nesse setor. O estudante irá aprender as rotinas para apuração e recolhimento dos principais tributos pagos por uma empresa, comparando os custos nos diferentes regimes de tributação. Nas aulas, serão ensinadas a realização dessa apuração na prática, com uso de planilhas e de um software de gestão fiscal que permitirão um diferencial do aluno ao ingressar no mercado de trabalho. 

O programa inclui apuração de tributos pelos regimes do Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional e, orienta no entendimento sobre porte econômico e tipo societário, que podem influenciar na apuração, obrigações acessórias e guias de recolhimento dos principais tributos pagos pelas empresas. 

O curso de estoquista tem aulas às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h, a partir do próximo dia 14 ; o de Apuração de Tributos Federais, Estaduais, de segunda a sexta, das 13h às 17h, a partir do dia 19. O Senac Niterói fica na Rua  Almirante Tefé, 680, Centro 

< Polícia caça traficantes de outros estados em comunidade do Rio Botafogo encara a LDU na altitude de Quito nesta terça <