Qualificação

Senai tem 120 vagas gratuitas para cursos em Niterói e SG

Inscrições vão até a próxima segunda-feira (19)

As inscrições terminam na próxima segunda (19)
As inscrições terminam na próxima segunda (19) |  Foto: Divulgação/Fabiano Veneza
 

O Senai Sesi está com edital aberto para preenchimento de 120 vagas gratuitas, distribuídas para Niterói (60) e São Gonçalo (60). As oportunidades são para dois cursos de qualificação profissional, em formato presencial, voltados para pessoas de baixa renda. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (19), e os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e cursado o ensino fundamental completo. Outros critérios para participação estão no edital.   

Os cursos de qualificação profissional ofertados na região são os seguintes: Programador Front-End e Programador Back-End, ambos com carga horária de 180 horas. Mas ao todo, pelo Estado, são ofertadas pelo Senai Sesi 659 vagas, que podem ser conferidas em Benfica, Jacarepaguá, Maracanã e Vila Isabel, no Rio de Janeiro, e nos municípios de Duque de Caxias, Nova Friburgo, Macaé, Petrópolis, Três Rios e Volta Redonda. O curso de Administrador de Banco de Dados também é ofertado em algumas unidades. As informações completas sobre os cursos estão disponíveis no edital.  

O programa tem como parceiro o Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio (Sinditec). O objetivo é mobilizar o setor para fomentar as empresas do segmento a disponibilizar vagas para estágio com os alunos dos cursos.   

Após a divulgação da lista de candidatos classificados, as matrículas serão realizadas presencialmente nas escolas. As aulas começam no próximo dia 26.   

Confira o edital completo em https://www.firjansenaisesi.com.br/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=262&ct=121&ps=285#/es/informacoes 

< Vídeo mostra PM apontando arma para professores em ato no Rio Idoso morre após cair no vão de trem da Supervia <