Cidades

'Sine Móvel' oferece cadastro para empregos em Itaboraí

Sine Móvel oferece emissão da Carteira de Trabalho e outros serviços. Foto: Agência Brasil/Arquivo

A cidade de Itaboraí irá receber no dia 31 de julho, pela primeira vez na cidade, o Sine Móvel. Na ocasião a população terá a oportunidade de solicitar a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), dar entrada no Seguro Desemprego, além de realizar cadastros para oportunidade de empregos por meio da Rede Sine.

Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas, em Manilha, das 9h às 15h. O colégio está localizado na rua Prefeito Jonathas Pedrosa, nº 165, Manilha.

O projeto itinerante é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Itaboraí e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, estima que, em média, 200 trabalhadores procurem o Sine Móvel para atendimento na data.

“É importante que as pessoas tenham os documentos necessários para os atendimentos de preferência em mãos, para que não percam a oportunidade”, alertou Kaito.

Documentos

Para emissão da Carteira de Trabalho (CTPS): documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; CPF; Comprovante de residência com CEP; Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento.

Para entrada de Seguro Desemprego: três últimos contra cheques recebidos pelo trabalhador alguns meses antecedentes a demissão; Carteira de Trabalho; comprovante de residência; CPF; Documento de Identificação do PIS/PASEP; Documento de Identificação; Documento que comprove nível de escolaridade; Extrato FGTS ou documento que comprove os depósitos, Termo de rescisão do contrato de trabalho ou termo de quitação; Requerimento do seguro (deve ser entregue pelo empregador no ato de demissão).

Para cadastro no Sine: RG, Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência com o CEP; PIS ou Cartão Cidadão.

< Bolsonaro teve celular hackeado, alerta Ministério da Justiça Vítima de tiro em tentativa de assalto na BR-101 perde o olho <