Chuvas

Temporal e ventania derrubam mais de 20 árvores em Niterói

Moradores de diversas regiões ficaram sem luz

Equipes da prefeitura atuam na retirada das árvores
Equipes da prefeitura atuam na retirada das árvores |  Foto: Reprodução
 

Foram registradas, até a manhã desta sexta-feira (6), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, 26 quedas de árvores em diferentes bairros da cidade em função dos fortes ventos.

A forte chuva com raios que atingiu o município, na noite de quinta (5), causou interrupção do fornecimento de energia em diversos pontos. A Enel informou ter registrado quedas de muitas árvores de grande porte e galhos sobre a rede elétrica.

Leia+: Chuva causa caos no trânsito em Niterói

Nas redes sociais, moradores de diversos bairros ainda reclamam sobre falta de luz.

"Dobramos nosso efetivo em campo para normalizar o serviço a todos os clientes afetados o mais rapidamente possível", informou a concessionária Enel.

Mais de cem funcionários da Defesa Civil, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da Assistência Social, Clin e da Nittrans atuaram durante toda a madrugada e permanecem trabalhando nas ruas da cidade.

Os operadores da NitTrans estão atuando nos principais pontos de alagamento e na orientação do trânsito. A instrução é, aos que puderem, evitem o deslocamento.

A Defesa Civil orienta para que a população durante períodos de chuvas contínuas evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos e siga as orientações do órgão.

Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, a população também deve evitar ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informa que os maiores acumulados em 6 horas foram na comunidade do Cavalão (46,6mm), São Francisco e Maceió (39,8mm),  Pé Pequeno (35,2mm), Travessa Beltrão (32,6m).

Maiores acumulados em 12h foram na Comunidade do Cavalão (46,0mm),  Maceió (40,2mm),  São Francisco (40,0mm), Pé Pequeno:  (35,4mm), Travessa Beltrão (33,2mm), Morro da Penha (31,2mm).

< capa 061023 Polícia acha corpos de suspeitos de matar médicos no Rio <