Problema

Transformador estoura e deixa moradores sem luz em Niterói

Já são mais de 12hrs sem nenhum reparo da Enel, afirmam

O caso aconteceu às 20h
O caso aconteceu às 20h |  Foto: Reprodução

Moradores da Rua Aldemar Paiva, no bairro Badu, em Niterói, reclamam que já estão há mais de 12 horas sem energia elétrica. Segundo relatos, um transformador estourou na noite desta sexta-feira (3) e, desde então, todos estão tendo que enfrentar um apagão no local.

O caso aconteceu às 20h, eles alegam que, mesmo entrando em contato com a Enel, uma equipe só foi enviada ao local por volta das 12h deste sábado (4). Para piorar ainda mais a situação, os funcionários não estava com o material necessário para realizar o reparo.

"A equipe técnica que veio tentou resolver, mas não conseguiu. Deu um novo estouro e eles foram embora dizendo que precisavam de um um outro tipo de equipamento, um caminhão. Disseram que voltariam, mas até o momento não tivemos retorno", disse a cerimonialista Simone Araújo, de 39 anos.

Para piorar a situação, o sogro da moradora é idoso e necessita fazer uso de um concentrador de oxigênio, o aparelho precisa de energia elétrica para funcionar. 

"Essa falta de energia é recorrente, é sempre uma demora absurda pra voltar! Estamos sem luz desde ontem das 20:20, a rua toda", desabafa.

Procurada, a Enel informou que "que as fortes chuvas e ventos que atingiram parte da área de concessão da distribuidora na noite de ontem (3) provocaram quedas de árvores e galhos na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes. As áreas mais afetadas são: Maricá, Niterói e alguns municípios das regiões Serrana e dos Lagos. A concessionária reforçou em até 8x o número de equipes em campo para atendimento as regiões mais afetadas  para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível".

< MC Pipokinha mostra cachê em plataforma de conteúdo adulto Nasce o 1° filho de Kourtney Kardashian com Travis Barker <