Cidades

Treinamento para agentes comunitários

Funcionários que atuam nas agências dos Correios em Maricá receberam, esta semana, dinâmicas de grupo com o objetivo de preparar os agentes para oferecerem um atendimento eficiente aos usuários. O treinamento foi dado por uma psicóloga da secretaria de Assistência Social.

Há três anos, uma parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos criou as agências comunitárias em alguns bairros da cidade. A capacitação pretende levar preparo técnico e emocional para lidar com o público que procura as agências.

“Muitas vezes a pessoa chega ansiosa por sua encomenda e exige atendimento rápido na agência. Nosso funcionário deve estar preparado para recebê-lo e atendê-lo da melhor maneira, sobretudo nesta época de muitas encomendas chegando”, avaliou Elisabeth dos Santos, coordenadora das agências comunitárias.

Com o aumento da demanda durante as festas de fim de ano, a secretaria municipal de Administração recomenda que os usuários entrem em contato previamente com a agência do seu bairro para saber se sua encomenda já está disponível, a partir do rastreamento  dos Correios através da internet. Os telefones são: 2636-1688 (Inoã); 2636-8609 (São José de Imbassaí); 2648-2934 (Guaratiba) e 2648-6769 (Espraiado).

< Acesso ao Farol de Ponta Negra ganha asfalto Segundo dia seguido de operação no Complexo do Salgueiro <