Cidades

Treinamento para profissionais de saúde de Maricá

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Maricá acaba de realizar o primeiro workshop com aula teóricas e práticas em primeiros socorros. Cinquenta profissionais do Samu, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e secretárias do Hospital Conde Modesto Leal, receberam no pátio da unidade um treinamento para situações de emergência, como parada cardiorrespiratória, acidente vascular cerebral e imobilização de vítimas de acidentes de carro. A turma irá multiplicar os conhecimentos com outros colegas de equipe.

“Até quem não está na linha de frente do socorro médico precisa valorizar os socorristas, experimentando mesmo que por simulação a adrenalina da função, que atende sob chuva, linha de tiro e todo tipo de adversidade”, ressalta o cardiologista Rodrigo Chiarelli, coordenador de Base do Samu Maricá.

Outros dois cursos semelhantes estão programados para este ano, ainda sem data definida. A central de atendimento público do Samu pelo número de telefone 192 fica em Niterói, que distribui as chamadas de ocorrências para outros seis municípios: Maricá, São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí, Tanguá e Silva Jardim.

< Que tal R$52 milhões na conta?! Serjão Loroza na Toca <