Cidades

Vacina da Pfizer disponível para grávidas com comorbidades em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Vacina da Pfizer disponível para grávidas com comorbidades em São Gonçalo
|  Foto: Divulgação: Prefeitura de Itaboraí
Por orientação da Anvisa, este grupo não pode ser vacinado com a AstraZeneca. Divulgação: Arquivo/Prefeitura de Itaboraí

Grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos podem receber a primeira dose da vacina da Pfizer nesta terça-feira (8), em São Gonçalo nos seguintes locais: Clube Mauá, Centro; Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara; Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal; Cras Vista Alegre e Centro de Tradições Nordestinas, em Neves.

A vacinação contra Covid-19 para grávidas e puérperas estava suspensa desde 29 de maio, devido ao esgotamento da vacina da Pfizer. Por orientação da Anvisa, este grupo não pode ser vacinado com a AstraZeneca – único imunizante disponível na cidade para a primeira dose contra a covid-19 para os grupos recomendados pelo PNI –, já que as doses de CoronaVac estão sendo administradas na segunda dose da população.

Para tomar a vacina, as gestantes precisam apresentar os seguintes documentos: duas últimas receitas, prescrições ou atestados médicos que comprovem a comorbidade com, no máximo, três meses de emissão, comprovante de estado gestacional (declaração médica atestando a gravidez ou cartão de pré-natal), identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Já as puérperas com comorbidades com mais de 18 anos devem apresentar as duas últimas receitas, prescrições ou atestados médicos que comprovem a comorbidade com, no máximo, três meses de emissão, identidade, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança ou declaração de nascido-vivo e carteira de vacinação.

< SuperVia entra com pedido de recuperação judicial Dupla é presa após matar policial em Saquarema <