Perigo!

Veja como Niterói ficou após o temporal e confira a previsão do tempo

Equipes da prefeitura estão nas ruas para diminuir os impactos

Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199
Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199 |  Foto: Karina Cruz
  

As chuvas em Niterói começaram na noite desta quinta-feira (31) e alagou alguns pontos da cidade. Sirenes de alerta foram acionadas em Jurujuba, Morro do Estado e Boa Esperança, os moradores foram orientados pela Defesa Civil a se encaminhar para o ponto de apoio mais próximo.

No Centro da cidade, clientes e funcionários que estavam no Shopping Plaza ficaram ilhados. A Rua XV de Novembro ficou completamente tomada pelas águas e quem estava no local precisou esperar diminuir a intensidade para conseguirem sair. A Rua José Clemente e a Rua da Conceição ficaram interditadas por conta do alagamento.

 

Na Rua Marechal Deodoro, Centro, onde fica localizado o Guanabara, a densidade da água foi tão grande, que o local ficou com completamente alagado. Em diversos pontos, carros enfrentaram dificuldades para transitar e, em um vídeo enviado ao Enfoco por quem estava no local, é possível ver a altura da água.

  

A Defesa Civil de Niterói informou que equipes da Prefeitura de Niterói estão nas ruas trabalhando para diminuir os impactos do mau tempo e, apesar dos altos índices pluviométricos, não houve ocorrências graves. 

Orientações

A Defesa Civil informou que nesta sexta-feira (01), que a passagem desta frente fria manterá o predomínio de céu encoberto em Niterói, com previsão de chuva moderada a forte ao longo do dia. Os ventos apresentarão intensidade moderada a forte e as temperaturas estarão em declínio.

Para acompanhar os avisos e alertas da Defesa Civil em tempo real, é necessário baixar o aplicativo Alerta DCNit.

A Defesa Civil permanece no monitoramento e serão enviados informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199

< Ex-BBB está sedado após duas cirurgias; amiga pede oração Reféns são liberados e homem é preso após roubo no Rio <