Solidariedade

Vendedor retorna à praia de Niterói após apoio da população

Dentinho teve a kombi incendiada na última segunda

Vendedor fez vakinha online para reparar os danos
Vendedor fez vakinha online para reparar os danos |  Foto: Péricles Cutrim

Após o incêndio que devastou sua Kombi de trabalho na segunda-feira (9), Wellington Pires, de 41 anos, o vendedor de sanduíches naturais, conhecido como Dentinho na Praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu uma onda de apoio por parte dos moradores e frequentadores do local. Nesta quinta-feira (12), após a ajuda financeira que recebeu com a vakinha online, ele deu um passo em direção à recuperação do prejuízo, ao retomar suas atividades.

Dentinho, com gratidão no olhar, compartilhou sobre como tem sido esse momento e do apoio que tem recebido.

Leia +: Vendedor em praia de Niterói pede ajuda após ter kombi incendiada

"Fiquei arrasado ao ver tudo o que construí se transformar em cinzas, mas o amor e a solidariedade da comunidade de Niterói me deram forças para seguir em frente. Com o dinheiro que já arrecadamos, consegui comprar novas cadeiras e estou pronto para voltar a servir os melhores sanduíches da cidade", compartilhou.

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil |  Foto: Péricles Cutrim

Dentinho de Itacoatiara é uma figura icônica em Niterói, e sua presença na praia é sinônimo de sanduíches saborosos e momentos agradáveis. Muitas pessoas o reconhecem e o param  não apenas para degustar seus produtos, mas também para desfrutar de sua alegria contagiante e conversas amigáveis.

Carlos Silveira, cliente fiel do trabalho do ambulante desde o início dos anos 2000, não esconde a alegria por vê-lo retomar suas atividades.

"Dentinho é uma daquelas pessoas que fazem a diferença na nossa vida. Não se trata apenas dos sanduíches incríveis que ele prepara, mas da energia positiva que ele traz para a praia e para todos nós. Quando soube do incêndio, fiquei arrasado como todos. Agora, vê-lo de volta, firme e forte, é um alívio. Ele é um exemplo de resiliência e determinação", disse.

Moradores de Niterói se uniram para ajudar Dentinho
Moradores de Niterói se uniram para ajudar Dentinho |  Foto: Péricles Cutrim

"É um alívio enorme ter o Dentinho de volta. Ele é parte da nossa história aqui em Niterói. Há anos, meus filhos cresceram vendo ele na praia, servindo seus sanduíches deliciosos com um sorriso no rosto. Ele faz parte de tantos momentos felizes de nossas vidas. Quando soube do incêndio, meus filhos ficaram tão preocupados quanto eu. Mas graças a Deus ele está conseguindo dar a volta por cima" compartilhou, também, Luciana Costa, outra cliente e moradora da região. 

O vendedor já arrecadou cerca de R$ 10 mil dos R$ 40 mil que estabeleceu como meta na vaquinha, que pode ser acessada por este link

Causa do incêndio investigado

O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu), e a Polícia Civil está investigando as circunstâncias que levaram ao fogo que destruiu o veículo. Embora Dentinho acredite que um curto-circuito na Kombi possa ter sido a causa, alguns moradores da região, que conhecem de perto o trabalho do vendedor, levantam a possibilidade de um incêndio criminoso.

"É estranho. Uma Kombi parada e com a bateria desligada não pega fogo do nada. Dentinho é muito respeitado por todos aqui. Eu não consigo acreditar que tenha sido um acidente", comentou uma moradora, que preferiu não se identificar. 

Moradores desconfiam que incêndio pode ter sido criminoso
Moradores desconfiam que incêndio pode ter sido criminoso |  Foto: Péricles Cutrim

Outro residente de Itacoatiara compartilhou a sua perspectiva. "Conhecendo o Dentinho, sei que ele não tinha inimigos. Mas não posso deixar de pensar que alguém possa ter feito isso de propósito", enfatizou. 

A Polícia Civil não confirmou a possibilidade de ter sido um incêndio criminoso. Em nota, informaram que "a perícia foi feita no local e imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas. Agentes realizam diligências para apurar as causas do incêndio". 

< Moradores de condomínio em SG estão sem água há cinco dias Kayky Brito evita encontros com Bruno de Luca; entenda <