Cidades

Vermelhinhos transportam um milhão de passageiros

A Empresa Pública de Transportes de Maricá está comemorando a marca de um milhão de passageiros. Desde abril, quando voltaram a circular pelo município, os chamados “vermelhinhos” garantem o transporte gratuito de milhares de passageiros todos os dias, embora ainda estejam proibidos judicialmente de transitar em parte da Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, na altura de Inoã e Itaipuaçu.

Há cinco meses, a EPT passou a cumprir as rotas atendidas pela empresa Costa Leste, que perdeu a concessão do serviço. A média é de 10.500 passageiros transportados gratuitamente todos os dias. A maior parte dos usuários está em Ponta Negra, no Lagarto e em Ubatiba. Trinta ônibus compõem a frota da empresa.

Além do serviço que é oferecido à população, o presidente da EPT, Fabiano Filho, enxerga além. “Um milhão de pessoas transportadas significa que R$2,7 milhões não saíram do bolso do trabalhador em direção aos cofres de uma empresa de ônibus. Dinheiro que poderá ser gasto em outras coisas como comida, lazer, educação, saúde, presentes poupança...não importa. Provavelmente este dinheiro ficou no comércio da própria cidade” , ressalta.

Nesta segunda-feira (2) a Câmara de Vereadores de Maricá aprovou a lei que autoriza a contratação de novos motoristas. "Uma das nossas metas será aproveitar os profissionais que foram dispensados pela empresa Costa Leste. Na semana que vem estaremos soltando um amplo edital para a contratação temporária de novos motoristas", garante o presidente.

< Gritos homofóbicos geram multas à Seleção Brasileira Clássico "João e Maria" no Teatro Municipal de Niterói <