Cidades

Volta às aulas em Niterói é adiada para 10 de abril

Suspensão das aulas foi prorrogado e período ainda pode ser estendido. Foto: Arquivo

A Rede Municipal de Ensino em Niterói  estendeu, nesta terça-feira (24), a quarentena para o retorno às aulas na cidade.  Portanto a suspensão segue até o dia 10 de abril, período que ainda pode ser estendido.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves em transmissão feita pela internet, por volta de 19h. Segundo ele, a medida visa minimizar a proliferação do novo coronavírus.

"Até o momento nenhum caso foi registrado na rede pública de saúde da cidade, precisamos manter esses dados. A quarentena é fundamental nesta período", adverte Neves.

O prefeito ainda ressaltou que foram entregues 32 mil cestas básicas para famílias de estudantes da rede municipal.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe está suspensa até a próxima segunda-feira (30), devido a uma falha do Ministério da Saúde, de acordo com o prefeito Rodrigo Neves.

Ao todo 40 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, foram vacinados nesses dois dias de campanha.

“O Estado não recebeu todas as vacinas, por isso teremos que suspender a vacinação, metade do público esperado já foi vacinado. Até a próxima sexta-feira (27) as vacinas deverão ser entregues. Vamos retomar a vacinação nos postos de saúde, na próxima segunda-feira (30)"disse.

< Fiscais de olho nos preços em supermercados de Niterói Comunidades de Niterói receberão 80 mil kits de limpeza e higiene <