Cidades

Volta do feriadão com trânsito lento em Niterói e São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Volta do feriadão com trânsito lento em Niterói e São Gonçalo
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
A BR-101 registra pontos de lentidão. Foto: Marcelo Tavares

Motoristas que trafegam pela RJ-104, BR-101 e Alameda São Boaventura, na altura dos bairros de Niterói e São Gonçalo, enfrentam trânsito lento com a volta do feriadão, durante a manhã desta terça-feira (16).

Na RJ-104, os principais pontos de lentidão estão entre os bairros Colubandê e Tribobó, ambos em São Gonçalo, e entre o Baldeador e a localidade conhecida como descida da Caixa D´Água, em Niterói. Já na Alameda São Boaventura, motoristas enfrentam trânsito intenso desde altura do Hospital Getúlio Vargas, o Getulinho, até a subida da ponte Rio-Niterói.

Na BR-101, uma colisão entre um carro do modelo Onix e uma motocicleta colaborou para a lentidão na altura do bairro Boaçu, onde por volta das 6h30 a faixa esquerda da pista precisou ser interditada. Além disso, o acidente deixou uma vítima em estado moderado. No entanto, mesmo após a liberação da via por volta das 7h15, há cerca de 5km de retenção no trecho.

Outro ponto de lentidão na BR-101 está entre o bairro Boa Vista, em São Gonçalo e a Avenida Contorno, em Niterói, há cerca de 9 km de retenção entre os trechos.

Já na Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia no sentido Rio é de 18 minutos, com lentidão na altura do Mocanguê, de acordo com a Ecoponte. Enquanto no sentido Niterói o fluxo segue normal, com travessia de 13 minutos.

< Passageira é presa ao tentar embarcar com drogas no estômago Apostas para Mega da Virada começam nesta terça <