Operação 404

Ação contra pirataria no Rio tem preso e computador apreendido

O computador foi encontrado transmitindo conteúdo pirata

Suspeitos foram encaminhados à Cidade da Polícia.
Suspeitos foram encaminhados à Cidade da Polícia. |  Foto: Marcelo Tavares
  

A operação da Polícia Civil em conjunto com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) contra sites de pirataria de TV por assinatura teve uma pessoa presa em flagrante e um computador apreendido durante a manhã desta terça-feira (19).

O computador foi encontrado transmitindo conteúdo pirata no escritório do acusado. De acordo com a corporação, até as 10h30, outras duas pessoas foram conduzidas para a Cidade da Polícia para prestar depoimento, mas foram liberadas. A identidade dos suspeitos não foi revelada. A Polícia Civil ainda não forneceu mais detalhes do balanço da operação.

Leia+ Operação mira pirataria de sites e TV por assinatura no Rio

Operação

A Operação 404 é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O nome da operação faz referência ao erro no computador sobre a não entrega do conteúdo ao servidor. 

Os agentes cumprem mandados em endereços nas cidades do Rio, Duque de Caxias, Magé, Cabo Frio e Casimiro de Abreu.  De acordo com as investigações, a nova fase da Operação 404 mira três sites de pirataria de TV por assinatura, dois de streaming ilegal e um de IPTV.

Os sites clandestinos totalizam 46 milhões de acessos ilegais a esse tipo de conteúdo com prejuízo estimado ao mercado de TV por assinatura sendo superior a R$ 100 milhões.

< Fluminense estreia na Copa do Brasil diante do Vila Nova no Maracanã Trio é preso acusado de revender peças de carros roubados no Rio <