Polícia

Acidente em Niterói: motorista deve depor nesta sexta

Imagem ilustrativa da imagem Acidente em Niterói: motorista deve depor nesta sexta

Considerada peça fundamental na investigação do acidente que culminou na morte de três jovens em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, no início deste mês, o motorista do veículo envolvido na colisão deve prestar depoimento, nesta sexta-feira (1°), na sede da Delegacia de Itaipu (81ª DP).

“Consideramos o depoimento do motorista como imprescindível na investigação do acidente. Após isso concluiremos a investigação do caso. Caso seja confirmada a utilização de bebida alcoólica e a imprudência no controle do veículo, o motorista será indiciado por homicídio triplamente qualificado, o que pode gerar até 30 anos de prisão”.

Fábio Barucke, delegado da 81ª DP

O depoimento do condutor foi adiado devido a defesa do motorista ter apresentado um laudo médico que mostrava que ele não possuía condições médicas para realizar o procedimento investigado. Um exame inicial feito no dia do acidente mostrou que o condutor possuía sinais de embriaguez.

Há cerca de 15 dias, o outro sobrevivente do acidente prestou depoimento na distrital e confirmou que houve consumo de bebida alcoólica por parte de todos os envolvidos no acidente.

De acordo com o depoimento de Raphael Dudjak Guerreiro, que estava no banco do carona do veículo, os amigos estavam em um restaurante de culinária japonesa, onde não houve consumo de bebida alcoólica, e, em seguida, foram para a casa do condutor do veículo para uma espécie de 'resenha'.

Após consumirem bebidas alcoólicas na residência do motorista, o condutor do veículo foi levar os amigos em casa, quando perdeu o controle do veículo na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga.

Emmily Miranda, de 20 anos, Roberta Miranda, de 17 anos, e Gabriel Palmieri, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. Outros dois envolvidos no acidente, sendo um deles o condutor, foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.

< Netflix anuncia trailer da 2ª temporada de 'Quem matou Sara?' Volta às aulas na rede pública com boa adesão em Niterói <