Capturado

Acusado de envolvimento na morte de motorista é preso no Rio

Bruno Ferreira atual em novela da Globo na década de 1990

Bruno foi morto em Marechal Hermes há um ano
Bruno foi morto em Marechal Hermes há um ano |  Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na quarta-feira (16), um dos homens acusados de assassinar o motorista de aplicativo Bruno Augusto Ferreira da Costa Moreira, de 31 anos. O crime ocorreu em junho de 2022, no bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. 

LEIA+: Vídeo mostra momento em que o ator Bruno Moreira foi morto; veja

LEIA+: Polícia procura homem que matou ator da novela 'Barriga de Aluguel'

As investigações indicam que dois homens emparelharam com o veículo da vítima, gesticulando uma ordem de parada e anunciando o assalto. Durante a ação, Bruno foi atingido por um disparo de arma de fogo e não resistiu. O veículo da vítima foi localizado queimado dias após o crime. O comparsa do criminoso já havia sido preso, em agosto do ano passado. A prisão desta quarta ocorreu em Honório Gurgel.

As investigações da DHC também identificaram outros dois envolvidos no crime. Um deles foi o responsável pelo fornecimento do armamento utilizado pela dupla e o outro por permanecer em prontidão, estando preparado para desativar e remover os sistemas de rastreamento remoto dos veículos subtraídos.

O preso é acusado de latrocínio, que é roubo seguido de morte. 

O caso

Um vídeo, que vem circulando nas redes sociais desde terça-feira, gravou o exato momento em que o motorista de aplicativo Bruno Augusto Ferreira da Costa Moreira, de 31 anos, foi morto. A situação aconteceu no dia 22 de junho, após um assalto em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu na esquina das Ruas Acapu e Carolina de Assis.

Bruno é conhecido por ter sido o bebê da novela ''Barriga de Aluguel'', exibida na TV Globo, nos anos '990. Na história, ele foi o motivo de uma briga judicial entre Clara (Claudia Abreu) e Ana (Cassia Kis).

Nas imagens divulgadas pelas câmeras de segurança da região, percebe-se que o carro de Bruno foi parado por dois homens em uma moto, por volta das 20h. Um dos criminosos usava uma mochila de entrega. 

Os dois indivíduos desceram da moto e realizaram o assalto. Bruno Moreira não reagiu, mas mesmo assim foi morto com um tiro na cabeça. 

Em seguida, os criminosos fugiram do local com a moto e o carro roubado, que foi encontrado carbonizado no dia seguinte no bairro de Turiaçu, Zona Norte.

< Ato reúne famílias de crianças mortas em operações no Rio Acidente deixa dois feridos e interdita BR-101, em Niterói <