Violência

Acusado de latrocínio e fazer família refém é apreendido no Rio

Ele foi apreendido nesta segunda-feira (21)

Caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital
Caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital |  Foto: Arquivo/Enfoco
  

Um adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (21) acusado de ter roubado e tentado estuprar duas pessoas, além de ter matado um homem no início de novembro, no Grajaú, Zona Norte do Rio. Ele mesmo se apresentou na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 7 deste mês. O menor e outras duas pessoas mantiveram uma família refém em sua própria casa por cerca de duas horas.

Na ocasião, o bando realizou transferências bancárias da conta de uma das vítimas, roubou bens da residência. O menor teria tentado estuprar duas mulheres que eram mantidas reféns. Enquanto tentava cometer o ato de estupro, um homem da família tentou impedir, mas acabou morrendo atingido na nuca por um tiro.

A situação foi considerada um ato infracional análogo aos crimes de extorsão qualificada, tentativa de estupro e latrocínio.

< Cinco meses depois, paciente vítima de erro médico recebe alta Messi e outros craques estreiam na Copa nesta terça; veja os jogos <