Réu

Acusado de manter reféns em ônibus no Rio pode ir a júri popular

Paulo de Lima, de 30 anos, foi denunciado pelo MPRJ

Paulo Sérgio se entregou cerca de três horas após o sequestro do ônibus
Paulo Sérgio se entregou cerca de três horas após o sequestro do ônibus |  Foto: Quintanilha Filho

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Paulo Sérgio de Lima, de 30 anos, por manter reféns 15 passageiros dentro de um ônibus na Rodoviária Novo Rio, no dia 12 de março. Diante das acusações, ele pode ser submetido a julgamento pelo júri popular.

De acordo com a investigação, Paulo Sérgio, também conhecido como "Paulinho", efetuou disparos contra duas pessoas no ônibus, acreditando que fossem policiais à paisana que estavam ali para prendê-lo.

Leia +: Sequestrador de ônibus roubou passageiros de van na Gávea

Leia +: Sequestrador de ônibus tinha comprado passagem para fugir

Posteriormente, ele impediu que os outros 15 passageiros, incluindo uma criança de 2 anos, deixassem o veículo, utilizando uma das vítimas como escudo humano.

Um dos baleados foi Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, que segue internado em estado grave no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, segundo o último boletim da unidade.

A ação causou pânico entre os passageiros e colocou em risco a vida de todos os presentes na Rodoviária Novo Rio. Diante dos graves acontecimentos, a Promotoria requereu que o denunciado seja submetido ao julgamento pelo Tribunal Popular.

< Dorival testa nova formação com João Gomes como titular Mãe e bebê são atropelados em Maricá por criminoso em fuga <