Transferido

Acusado de matar cinegrafista é levado para presídio em Niterói

Agente penal atirou nove vezes contra Thiago da Motta

Marcelo de Lima foi preso em flagrante por assassinar um cinegrafista após confusão em bar
Marcelo de Lima foi preso em flagrante por assassinar um cinegrafista após confusão em bar |  Foto: Reprodução
  

O agente penal Marcelo de Lima, acusado de matar o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta, foi transferido para a Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói, nesta segunda-feira (3).

A transferência ocorreu após uma audiência de custódia no domingo (2), que converteu a prisão em flagrante para preventiva. O juiz responsável pelo caso afirmou que Marcelo tentou fugir, e que as circunstâncias do crime revelaram uma personalidade extremamente violenta e desajustada. 

Leia +: Homem morre e outro fica ferido após confusão na saída do Maracanã

Leia +: Policial que matou cinegrafista tem prisão preventiva decretada

Leia +: Cinegrafista assassinado levou tiros no rosto, tórax e barriga

De acordo com os relatos, o motivo da briga que levou à morte de Thiago teria sido uma pizza brotinho, das duas últimas disponíveis no estabelecimento. Testemunhas relataram que Thiago teria pedido duas pizzas deste tamanho que estavam em uma estufa, e que Marcelo tentou pegar uma delas das mãos do cinegrafista. 

Houve uma discussão ,e Marcelo teria sido retirado do bar com agressões. Poucos minutos depois, o agente penitenciário retornou armado e atirou contra Thiago, que morreu na hora. A polícia investiga se a briga também teria sido motivada por discussões sobre o jogo. Pelo menos nove tiros foram ouvidos no momento da confusão.

Marcelo de Lima é policial penal do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) há 22 anos, sendo 18 no grupo de elite da polícia. Já Thiago, era cinegrafista, fotógrafo e diretor de fotografia, além de frequentar rodas de samba e ser um dos fundadores do 'Samba Pra Roda'.

< 'Respirava Carnaval', diz irmã no enterro do passista da Mangueira MP acompanha caso de bullying contra aluna em escola de Natividade <