Crime na Baixada

Acusado de matar companheira é condenada a 21 anos de prisão

Vítima foi morta com golpes na cabeça, socos e pontapés

A condenação de Alcino Marcelli Franklins de Melo por assassinato
A condenação de Alcino Marcelli Franklins de Melo por assassinato |  Foto: Divulgação/Ministério Público

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou, por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, que obteve, nesta segunda-feira (06), a condenação de Alcino Marcelli Franklins de Melo pelo assassinato de sua então companheira Valéria Lúcia de Souza Martins, ocorrido em dezembro de 2018, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Alcino foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio.

De acordo com a denúncia oferecida em 2019, “o crime foi praticado por meio cruel, tendo a vítima recebido diversos golpes na cabeça, além de socos e pontapés contra seu corpo. O casal mantinha um relacionamento amoroso pontuado por brigas e discussões", informou o MP. 

“Alcino deixou o corpo da companheira por dois dias dentro do banheiro até chamar a polícia, simulando que ela teria tido um mal súbito, mas a perícia descobriu que Valéria foi vítima de espancamento. Os jurados rechaçaram as teses defensivas, entre elas a semi-imputabilidade, redução da capacidade de compreensão ou vontade pelo alcoolismo”, afirmou o promotor de Justiça Bruno de Faria Bezerra.

< Bandidos invadem festa, batem em convidados e sequestram pedreiro Médico que desapareceu em Copacabana é encontrado pela polícia <