Crime

Acusado de tentativa de latrocínio contra pai de santo é preso

Homem fazia parte de um grupo que roubou terreiro

Prisão foi realizada por agentes da 31ª DP.
Prisão foi realizada por agentes da 31ª DP. |  Foto: PCERJ
 

Um homem, identificado como Matheus Silveira de Oliveira, acusado de furtar, extorquir e tentar matar um pai de santo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi preso nesta terça-feira (3), por policiais da Delegacia de Ricardo de Albuquerque (31ª DP). O crime aconteceu em junho do ano passado.

Segundo as investigações da Polícia Civil, três pessoas participaram do crime. Um homem e uma mulher, que trabalhavam no terreiro da vítima, furtaram uma quantia de R$ 4,5 mil. O líder religioso suspeitou da dupla e dispensou ambos do local.

Ainda de acordo com a Civil, a mulher prometeu se vingar e, no dia do crime, se organizou, marcando uma falsa consulta com o pai de santo. Na ocasião, um terceiro integrante do grupo acessou o quadro de luz e desligou a energia, momento em que passou a desferir golpes de tesoura no corpo da vítima, que se jogou pela janela do 2º andar.

Antes dos golpes, o homem foi obrigado a transferir mais de R$ 1,7 mil para um dos envolvidos no crime.

Um dos integrantes do grupo foi preso, no dia 2 de maio deste ano, pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

< Suspeito de matar e enterrar jovem deixou cadeia após indulto natalino Fãs visitam estátuas de Paulo Gustavo um ano após morte do ator <