Desespero

Adolescente e amiga desaparecem após saírem de cinema no Rio

A estudante chegou a fazer contato com a mãe antes de sumir

Laís desapareceu na noite do último domingo (10)
Laís desapareceu na noite do último domingo (10) |  Foto: Reprodução

A estudante Laís Dirce Araújo Machado, de 17 anos, desapareceu na noite de domingo (10), após ir ao cinema com uma amiga, que não foi identificada, em um cinema do shopping Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Familiares da jovem buscam por informações sobre o paradeiro dela. O último contato feito por ela, com os familiares, foi no momento em que ela ligou para a mãe, dizendo que estava indo para casa. Laís estava com a amiga, que segundo a mãe da adolescente, também sumiu.

A adolescente ligou para a mãe, Denise Vicente de Araújo, de 52 anos, informando que estava lanchando com a amiga e depois iria para casa. As meninas deveriam retornar para a Vila Meriti, em Duque de Caxias, mas ambas não foram mais vistas. 

O celular de Laís foi desligado perto das 22h30, quando a mãe tentou ligar e não conseguiu mais contato. Até a tarde desta terça-feira (12), ambas ainda não foram localizadas. 

A mãe da adolescente foi até a 59ª DP (Duque de Caxias), na noite de segunda (11), para registrar o desaparecimento da filha. Denise tem esperança que as imagens do shopping ajudem a localizar ou então dê pistas sobre o paradeiro de Laís.

"Estou com o coração aflito, preciso encontrar a minha filha. A gerente do cinema me confirmou que elas estiveram lá, mas ainda não conseguimos as imagens", contou a mãe para o site “G1”.

Denise relatou que sempre teve o costume de buscar a filha no shopping, no entanto a avó dela passou mal e precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Laís está no 3º ano do curso de Formação de Professores do Instituto de Educação Roberto Silveira, que também fica em Duque de Caxias. Ela se formará no final deste ano. Segundo a mãe, a jovem recebeu atendimento psicológico recentemente e fazia uso de substâncias controladas.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

< Anitta manda recado 'abusado' para brasileiros: 'Celebrem a mim' Filme dirigido por Lázaro Ramos tem exibição gratuita em Niterói <