Ataque

Adolescente suspeito de jogar bomba em ônibus no Rio é apreendido

Artefato explodiu dentro do coletivo ferindo três pessoas

Ônibus destruído por criminosos na Avenida Brasil - Lucas Alvarenga
Ônibus destruído por criminosos na Avenida Brasil - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga / Arquivo
 

Um adolescente foi apreendido na manhã desta terça (10) no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, suspeito de participar do ataque a um ônibus no dia 28 de setembro, na Avenida Brasil altura de Costa Barros. Segundo policiais da 39ª DP ( Pavuna), ele teria jogado a bomba que deixou três pessoas feridas, entre elas, um vigilante que segue em recuperação em um hospital particular. 

Leia+: Explosão de granada caseira em ônibus deixa feridos no Rio

A avó do jovem de 15 anos foi até a delegacia e confirmou aos policiais que o neto estava envolvido no crime. De acordo com o delgado André Prates, o jovem lançou a bomba quando já estava fora do coletivo. 

O caso

Uma explosão de uma granada caseira deixou três pessoas feridas dentro de um ônibus na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (27).

Testemunhas relataram que pelo menos cinco indivíduos encapuzados e armados colocaram pneus na via expressa com a intenção de realizar um arrastão. Os criminosos já haviam assaltado vários veículos antes de renderem o motorista do ônibus da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse).

Os bandidos armados tinham como pretensão também atear fogo no coletivo. Depois de renderem o motorista e roubarem os pertences dos passageiros, eles atiraram uma bomba caseira dentro do veículo. O caso aconteceu na altura de Barros Filho, Zona Norte do Rio.

Segundo testemunhas, o ataque teria acontecido devido a disputa pelo controle do tráfico de drogas entre duas facções rivais. Traficantes do Complexo da Pedreira teriam coordenado a ação na área do Chapadão para deslocar forças policiais ao local e 'liberar' o território para eles. 

< Assistente de Silvio Santos, Roque volta para UTI após exames Estrela mirim da Globo sobe aos palcos com sucesso infantil <