Tensão

Agentes da prefeitura do Rio levam pedradas; homem fica ferido

Ao todo, sete pessoas foram conduzidas para a 13ª DP

Uma viatura teve seu vidro quebrado.
Uma viatura teve seu vidro quebrado. |  Foto: Divulgação
 

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal sofreram um ataque de ambulantes na noite desta terça-feira (9), em Copacabana, Zona Sul do Rio.

As equipes foram atacadas a pedradas na Avenida Atlântica, na altura da Rua Constante Ramos. Caixotes de madeira também foram utilizados para fechar a via, e houve uma tentativa de incêndio, rapidamente evitado pela GM-Rio.

Um agente da Coordenadoria de Controle Urbano ficou ferido no olho, foi levado para a UPA de Copacabana e posteriormente para o Hospital Souza Aguiar. Uma viatura teve seu vidro quebrado.

Segundo a Prefeitura do Rio, a ação foi uma espécie de "emboscada". A administração municipal ainda cita uma retaliação às fiscalizações para coibir ambulantes irregulares, que acarreta na apreensão de uma grande quantidade de produtos comercializados de forma ilegal.

Ao todo, sete pessoas foram conduzidas para a 13ª DP, em Copacabana, sendo duas pela Guarda Municipal, uma pelo Rio+Seguro e quatro pelo 19º Batalhão da Polícia Militar.

"Essas ações foram orquestradas em represália as ações de ordenamento que nós fazemos, na cidade como um todo. Nós vamos continuar trabalhando pela ordem do Rio de Janeiro e não vamos admitir violência contra agente público. Faremos valer a nossa autoridade de poder público”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

< 'Ritual demoníaco' é citado pelo MPSP em caso de ator assassinado Roberto Carlos faz homenagem para Rita Lee em show; vídeo <