Polícia

Agiota que atuava em Niterói e São Gonçalo é presa

Prisão foi efetuada pela Delegacia do Mutuá. Foto: Arquivo

Foi presa nesta terça-feira (17) em São Gonçalo, Thamires Oliveira De Carvalho, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1° Vara Criminal de Nova Iguaçu, pelos crimes de extorsão, organização criminosa e crimes contra a economia popular.

Segundo a Delegacia do Mutuá, responsável pela prisão, Thamires, em conjunto com outros dez integrantes de uma organização criminosa, praticava agiotagem em vários municípios do estado, incluindo Niterói e São Gonçalo.

Segundo a Polícia, a quadrilha atuava através de extorsões das vitimas, seus parentes e até mesmo de referências informadas, alegando que eram codevedores, pois tinham se beneficiado do empréstimo realizado.

Apos operações realizadas pela Policia Civil na Baixada Fluminense os criminosos transferiram seus escritórios para Niterói e São Gonçalo.

As investigações revelaram que os exorbitantes valores auferidos com os crimes eram depositados nas contas dos integrantes da quadrilha.

Fim da linha

De toda a quadrilha investigada apenas Thamires e outro integrante encontravam-se foragidos. Ela possui expedido em seu desfavor 18 mandados de prisão em diferentes Processos Judiciais. A criminosa foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

< Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão Revitalização da Alameda atrasa e pode ser alterada <