Alarme falso

Após vasculhar prédio, policiais não encontram bomba na OAB-RJ

Atividades, no entanto, permanecem suspensas nesta quarta

Caso acontece na Avenida Marechal Câmara, número 150
Caso acontece na Avenida Marechal Câmara, número 150 |  Foto: Redes Sociais
 

O prédio da OAB no Centro do Rio precisou ser esvaziado, na tarde desta quarta-feira (15), após uma suspeita de bomba dentro do edifício. De acordo com a Policia Civil, o Esquadrão Antibombas foi acionado, fez uma varredura no local, inclusive com cães farejadores, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado.

Todos os funcionários precisaram deixar o local, e uma grande movimentação foi notada na calçada do edifício, que fica na Avenida Marechal Câmara 150. 

O  presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, informou nas redes sociais que devido ao ocorrido as atividades permanecem suspensas durante esta quarta. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por OABRJ (@oabrio)

Cartas foram deixadas no banheiro do 7° andar e no 4º andar, afirmando que uma bomba havia sido instalada no local. Uma reunião acontecia no local sobre procedimentos disciplinares impostos a advogados. Já no 4°, mais de 150 pessoas acompanhavam uma solenidade de entrega de carteira de novos advogados.

"O conteúdo das cartas é bem maluco, ameaçando. Eles diziam que a OAB não defende pautas de cidadania, bem contraditória. A carta já foi entregue aos policiais. A gente sempre fica procurando por ter um prédio cheio, muitas pessoas no auditório e os funcionários. Agora, vamos aguardar a varredura.", disse o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). Testemunhas foram ouvidas, e a carta citando a ameaça foi entregue aos policiais e passará por exame de perícia. Os agentes solicitaram as imagens de câmeras instaladas no local, e outras diligências serão realizadas para esclarecimento dos fatos. 

< Menores suspeitos de matar farmacêutico são apreendidos no Rio Centro de Valorização da Vida abre vagas para voluntários em SG <